segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O retorno de Jedi

É, voltei com o blog. Mas bem diferente, de antigo só ficou o layout, não tive paciência pra mudar. Agora esse vai ser meu portifólio virtual. Sem mais delongas, primeira postagem:


Vou ser bem prático na rotulação das imagens, todos os posts seguirão esse padrão.

Imagem: Logo conceito para meus trabalhos como freelancer
Software usado: Illustrator
Cliente: eu (?)
Desafio: Elaborar uma logomarca (há!) que me identificasse bem, fosse descontraída e atendesse aos critérios do mercado de trabalho.
Proposta: Moicano azul. A parte boa de se trabalhar com publicidade e design em geral é que esse não é um ramo que exige tanta sobriedade chata (vide o site da Bolero Comunicação). Contanto que você faça o trabalho bem feito e tenha retidão de caráter, não importa se tem 20 piercings na cara, uma tatuagem do Mario ou... Um moicano azul. Pelo contrário, essa descontração é estimulada, pois ela colabora com a criatividade dos funcionários, algo essencial nesse ramo. Não é raro ver agências de publicidade com video-games, adesivos engraçados nas paredes, entre outras coisas. Tudo para fazer o ambiente de trabalho parecer o mínimo possível com um ambiente de trabalho. E, se for julgar pelo meu moicano azul, isso não é um problema de modo algum:


Daqui a pouco tem mais uma postagem, vou dar uma caprichada nesse (re)começo de blog.

Nenhum comentário: