sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Revisão da logomarca - Moicano Azul

Devo admitir: A criação do logo do Moicano Azul não seguiu ABSOLUTAMENTE nenhum critério de design. Então, é passível de que alguém mais entendido do assunto ache as proporções dele meio insatisfatórias. Depois do meu amigo Davi (que já trabalhou com design gráfico, apesar de querer mesmo é ser arquiteto) me dar esse toque, eu passei um bom tempo revisando o formato, e cheguei à conclusão: Faltava um pouco de proporção áurea nele. Auxiliado por uma representação gráfica da sequência de Fibonacci, usei os quadrados de lados 3, 5 e 8 para elaborar a nova logo, que segue o mesmo padrão da antiga, mas com um design mais agradável. Segue a logo nova:

 
E a antiga:
Aproveito pra esclarecer também algumas outras coisas: a fonte usada no logotipo é a Hobo Std Medium (Helvetica Bold em Versalete, para o aviso de Copyright), e as cores usadas são CMYK 90-70-0-0 para símbolo e logotipia (aquele triângulo no canto inferior direito serve como referência), e CMYK 90-70-0-50 para o contorno do logotipo.
A prova final foi algo que eu recomendo que TODO designer gráfico faça com um trabalho, antes de enviá-lo para o cliente como versão definitiva: submeter a alguém completamente leigo no assunto (no meu caso, foi minha avó). Com a aprovação dela, o processo estava encerrado.
A logo nova já pode ser vista no título do blog e no meu cartão de visitas (que será postado logo menos).
Por último: finalmente alterei o favicon do blog (aquele ícone que fica do lado do endereço do site, no navegador), do padrão do Blogger para o símbolo do Moicano Azul. Supimpa, não?

Nenhum comentário: